Nossas Professoras

 Nadja El Balady - D. do Ventre e Dança Tribal 

Nadja iniciou seus estudos em Dança Oriental em 1997. Em maio de 2000, foi aprovada pelo sindicato dos profissionais em dança do Rio deJaneiro, seu DRT é nº 25635. Em novembro de 2004 recebeu o reconhecimento de seu trabalho com o Padrão de Qualidade da Casa de Chá Egípicia Khan el Khalili de São Paulo.
De 2004 a 2007 manteve intercâmbio com profissionais italianas, tendo se apresentado e ministrado workshops em Milão, Roma, Nápoles e Turim. Bailarina internacional, em junho de 2008 se apresentou no Festival anual de Dança do Ventre “7 Véus”, realizado em Jyväskylä, Finlândia. Como professora e coreógrafa, ministrou Curso Profissionalizante em Dança do Ventre de 2008 a 2010. Diretora artística do Loko Kamel Tribal Dance, grupo de ATS e Tribal Fusion no Rio de Janeiro. Formada no curso de licenciatura na faculdade de Dança da Univercidade no Rio de Janeiro em 2010.
Como incentivadora da arte e organizadora de eventos, já produziu diversos shows, festivais e espetáculos de Dança do Ventre e Estilo Tribal, tendo sido os principais: “Encontro Internacional Bele Fusco de Dança do Ventre e Nadja el Balady 2008”, que troxe em turnê pelo Brasil as estrelas Amar Gamal e Kaeshi Chai da Cia Americana Belly Queen. “Tribes Brasil - Festival Tribal do Rio” 2008; 2009; 2010; 2011 – União de diversas artistas de Estilo Tribal do Brasil em um único festival dedicado a esta nova arte. “Alternativa Oriental” – evento bimestral dedicado à dança oriental e afro na Lapa, Rio de Janeiro. "Tribal Hafla"  - La Esquina, Lapa, Rio de Janeiro
Nadja acredita que a arte tem o poder de realizar sonhos, e para isso é preciso muito estudo e trabalho sério. Por isso, desde o início procurou estudar com profundidade com os melhores profissionais no Brasil e no Egito.
Professora e dançarina de ATS® e Tribal Fusion. Estudando Tribal desde 2005, Nadja é uma das pioneiras do Estilo no Brasil. Promoveu o Festival Tribes Brasil, primeiro festival somente dedicado ao Tribal no Brasil, durante 4 anos (2008 - 2011). Estudou com Sharon Kihara, Kaeshi Chai, Mardi Love, Ariellah, Geneva Bybee, Isabel de Lorenzo, Morgana, Kami Liddle e também com outras colegas de profissão do Tribal no Brasil. Fundou a Tribo Mozuna, primeira trupe de ATS® no Brasil. Em 2012 fez viagem a San Francisco onde fez a formação completa em ATS® e se tornou uma "FCBD® Sister Studio". Estudou também com Jill Parker, Rachel Brice, Lady Fred, Rose Harden e Zoe Jakes e a partir destas experiências elabora seu método de estudo em Tribal Fusion. Uma das pioneiras na pesquisa Fusão Tribal Brasileira - que funde o Tribal Fusion com elementos das danças populares brasileiras, como o Coco de Roda, Cavalo Marinho e Maracatu.

Gisele Lasuli - Dança do Ventre
Gisele iniciou seu estudo em 1998 e entregou-se de corpo e alma a arte de dançar. Iniciou seus estudos com Nadja El Balady e assim  passou por diversas outras profissionais como Yasmin Rajal, Samara Sanches, Luciana Midlej e atualmente participa do grupo Gaia no qual ganhou diversos prêmios Tornou-se professora em 2005, e assim então vem buscando aprimorar-se a sua técnica em cursos específicos com profissionais como libanês Shiba e o Egipicio Ashraf Mahdy.



Samira Hadara - Dança Cigana e Flamenco
De origem cigana,descendente de ciganos libaneses árabes, sírios e espanhóis.
Seu interesse pela dança começou ainda criança, nas festas ciganas familiares.
Sua formação em dança foi iniciada com o ballet clássico. Durante seis anos de estudo firmou a base técnica do seu preparo para os  cursos de dança posteriores que realizou.
Foi aluna do grande mestre espanhol Tulio Cortez, especializando-se no estilo Flamenco Gitano.
Deu prosseguimento aos seus estudos com a mestra Natasha Sussekind, de
origem russa, aprimorando as técnicas de dança Romané e outros estilos característicos da dança cigana da região dos Bálcãs.
Na Casa de Espanha do Rio de Janeiro  foi aluna da professora Mabel, com quem aprimorou-se  nos estilos Flamenco, Seguidilha  e Sevillana .
Dançou no exterior em 1992, como integrante da Cia. NaKarasta, em tournée de três meses, na Índia e nos Emirados  Árabes.
Em 2001 obteve o primeiro lugar no concurso de Dança Cigana promovido pelo Sindicato de Professores de Dança do Rio de Janeiro, no Clube de Caça e Pesca, na categoria de Flamenco Gitano.



Bianca Gama - Dança do Ventre
Hoje atuando como bailarina profissional de dança do ventre no cenário carioca, Bianca Gama sempre teve desde a infância uma forte paixão pela cultura do oriente médio, egípcia e indiana. Apesar de ter tido contato com música clássica ocidental e técnica de piano por 3 anos na adolescência, somente no ano 2000 iniciou seus estudos em dança oriental com uma professora nativa do Iraque. Sua técnica foi aprimorada ao longo dos anos de estudo ininterrupto com diversos professores nacionais e internacionais, incluindo os egípcios Raqia Hassan e Gamal Seif. Integrou o grupo Gaia de dança do ventre nos anos de 2005 a 2006. Obteve seu registro no Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro também no ano de 2005 (DRT 37.101), desde quando vem ministrando suas aulas nas quais emprega um método próprio e intuitivo de desenvolvimento corporal, alongamento, relaxamento e conscientização rítmica. Foi professora e coreógrafa da Cia. de Dança Paloma Reyes de 2005 a 2007. Em seguida, integrou o grupo de professoras do Asmahan nos anos de 2008 a 2009, e do Oriental Studio de Danças em 2010. Em 2012, viajou para a Turquia, e em 2013 para o Egito para vivenciar de perto a cultura local e o folclore árabe. Em 2019 visitou a Andaluzia, na Espanha. Dentre os diversos cursos de aprimoramento, participou da primeira turma do Curso de Formação Folclórica Mosaico (RJ) em 2013 e do Curso Estilos e Personalidades na Dança do Ventre (RJ) em 2017. Para Bianca, a dança do ventre é uma ferramenta poderosa de sororidade, permitindo com que mulheres se conectem à sua verdadeira essência feminina e alcancem momentos de relaxamento e felicidade.



Cecília de Almeida - Dança do Ventre
Cecília de Almeida iniciou seus estudos em danças orientais em 2008 com Nadja El Balady. Foi aluna de Gisele Lazuli e Smirna Kanti e, desde então, vem se dedicando à Dança do Ventre e ao American Tribal Style (ATS). Atualmente é integrante do grupo Loko Kamel Tribal Dance, de estilo Dança do Ventre Tribal e Tribal Fusion, onde já participou de várias apresentações em Congressos e Eventos Nacionais e Internacionais.


 Luciana Sinder - Dança Cigana

Empreendedora e formada em administração de empresas, começou a fazer dança cigana como hobby em 2010 e se encantou pela dança, sendo absorvida por ela. A partir daí começou a aprofundar seus estudos, participando de: aulas regulares (até hoje), vários cursos de formação e workshops de aprimoramento, vários espetáculos, shows de gala em festivais e projetos de ação cultural, além de já ter ganho prêmios em festivais.Em 2016 tirou seu D.R.T.: 51.422/RJ  e em 2017 se formou pelo curso CQID - Curso de Qualificação para Instrutores de Dança em Dança Cigana Artística. Ao final de 2017 resolveu compartilhar sua experiência, e conhecimentos em danças ciganas, começando a ministrar aulas de dança cigana artística. Hoje ministra aulas e workshops no Estado do Rio de Janeiro.
Como seu lado empreendedor está sempre em alta, a partir de 2016, idealizou e produziu (junto com sua amiga) o Festival de Dança Cigana Artística do RJ. Se formou em produção cultural no curso profissionalizante do SESC/RJ em 2018.


Yuu Moon - Dança Tribal
Yuu Moon, iniciada na Dança do Ventre Tribal por Nadja El Balady, teve seu caminho iniciado no Ballet Clássico, na Escola de Ballet Alice Arja aos 14 anos de idade, onde estudou por algum tempo. Após sua saída do Ballet, iniciou os estudos na Dança do Ventre no Studio Nepher, adquirindo conhecimento cultural e físico em seus estudos, encantando-se fielmente pelo Tribal logo após alguns meses. Formada há pouco mais de um ano na Dança Tribal pelo Curso de Formação em Dança Tribal Loko Kamel, atualmente se dedica a passar suas experiências na dança como professora de ATS® e Tribal Fusion, navegando por diferentes fusões, e também como bailarina profissional da trupe Loko Kamel Tribal Dance. Buscando sempre o melhor para levar à sala de aula, frequentando palestras, workshops e eventos do universo da dança tribal, com foco em enriquecer ainda mais seu vocabulário como aluna, professora e bailarina profissional de Dança do Ventre Tribal - ATS® e Tribal Fusion.


Ingrid Lemos - Dança Tribal

Iniciou na dança do ventre em 2014 com Thereza de Oliveira, participando da Cia. Thereza de Oliveira até 2017, através do Grupo Shine, orientado por Bruna Diluh. Em 2016, se tornou aluna da primeira turma do Curso de Formação em Dança Tribal do Loko Kamel Tribal Dance, concluindo a formação em 2017. Foi dançarina e aluna regular, entre 2017 e 2019, do grupo Laboratorium Tribal, direção de Jessie Ra'idah. Atualmente, integrante e idealizadora do coletivo de dança Grupo Gazelle de dança tribal. É formada em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.






Amal Sereia - Dança do Ventre e Dança Cigana

Carioca, graduanda em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro /UFRRJ. 
Iniciou seus estudos na cultura árabe e cigana há 15 anos. 
Em 2009 obteve seu registro em Dança do Ventre no Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro e em 2011 em Dança Cigana. Em 2010, iniciou sua jornada como professora de dança do ventre e cigana. Em 2016, iniciou um aprofundamento em ATS e Tribal Fusion, o qual sempre foi apaixonada. 
Proprietária e Diretora do Amal Sereia Espaço de Danças e da A S Cia de Danças que se localizam na zona oeste do Rio de Janeiro.
Participou de Vários concursos nacionais e internacionais, entre eles, Habaib Internacional Festival, no qual obteve a primeira colocação, sendo avaliada por Ashraf(egípcio), Ehad Gadalla(egípcio), Hegazy Metkal(egípcio), Ali Sherif(egípcio), Omaris (república Dominicana), Lumina Qamar, onde obteve a segunda colocação sendo avaliada por Gamal Seif, entre outros grandes festivais.
Em 2016, foi convidada por Viviane Gama a fazer parte do quadro de professoras do Nut Café e Arte e do Nut Espaço de Dança, e assim passou a utilizar o Método Nut de ensino de dança do ventre. Em 2017, iniciou o seu método de ensino em dança cigana.
Amal estudou com muitos profissionais grandiosos ao longo da sua estrada. Entre eles estão, Samra Sanches que a orientou para a obtenção dos registros de dança do ventre e dança cigana, Liane de Luna(dança cigana e Flamenca),Túlio Cortez(Flamenco), Elaine Rollemberg que contribuiu muito para o seu desenvolvimento da expressão facial e corporal, Nadja E Balad (ATS e Tribal Fusion), Khaled Emam (dança do ventre ) e Viviane Gama(método Nut), entre outros.
Cursou muitos workshops com mestres renomados, como, Gamal Seif, Khaled Emam, Omaris, Nelly Fouad, Aida, Tarik, Kahina, Marcio Mansour, Anthar Lacerda, Zahra Li e Fabício Dabke, Mahaila El Helwa, Ju Marconato, Ibraheem Ebd Elmaksoud, Nathalia Trigo, Luciana Midjei e Melina James, entre outros.
Cursou também outras modalidade de dança como , Jazz, ballet, Flamenco(voltou em 2018), Dança de Salão, Maracatu.
Atualmente Amal, ministra aulas de dança do ventre, cigana e ATS e Tribal Fusion em seu espaço e em outros grandes studios no Rio de Janeiro.
Em 2019, passou a integrar o grupo profissional Loko Kamel Tribal Dance de Nadja el Balad.
É integrante também da Sheyla Saad CompanyShow, da Cia Sarah Caldas, da Equipe Amal Sereia, e Da A S Cia de Danças.

2 comentários: